Início > Cinema, Não ficção > Falei com Ferrara

Falei com Ferrara

Tive medo do Abel Ferrara. Cheguei ao debate no CCBB às 20h30. O papo com os cinéfilos tinha começado às 19h. Ouvi de um produtor da mostra, um carioca, algo do tipo “ele pode tanto querer falar com você quanto não querer coisa nenhuma”.

Foi um domingo estranho, esse que se passou — e, sim, sei que hoje é quinta-feira e domingo terminou faz tempo. Saí da Bienal do Livro atropelando meus próprios pés — depois de uma palestra realmente emocionante da Laura Albert (o JT LeRoy) — e andei dezenas de metros — da Esplanada até a Rodoviária — para tomar um táxi. O debate acabou. Ferrara foi prontamente abordado por dois ou três fãs. Caetano era a estrela da noite. Ia ter show do homem dali a algumas horas, ali mesmo na Esplanada. E eu só queria falar com o Ferrara por 10 minutos.

Ele, meio de saco cheio com o ar-condicionado — o pequeno público saiu, o frio artificial tomou a sala de assalto –, abraçou um dos sujeitos e foi caminhando para fora. Ferrara autografou alguns DVDs, posou para algumas fotos com um sorriso meio amarelo de cansaço (e fome e sede). E eu pensei que poderia ter levado meu DVD de O rei de Nova York para ganhar uma assinatura do homem, eu que conheci o cinema de Ferrara do jeito mais acadêmico possível, enquanto escrevia meu trabalho de fim de curso, lia Cinema of outsiders, do Emanuel Levy, e caçava torrents públicos e privados.

Ferrara, tomando água e café quase ao mesmo tempo, de pé, me disse “ok, venha jantar com a gente”. Perguntou se eu ia anotar ou gravar. Disse que ia gravar. A síntese do jornalismo é cruel. Aqui, 35% ou 40% da conversa, no Correio Braziliense de dois dias atrás.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

