Início > Música > Bloom

Bloom

Como vazou rápido esse novo do Beach House, hein? Tanto que fui pego de surpresa. Há uns dez dias, um amigo me passou o precioso link para download do disco por DM, no Twitter. Horas depois, em casa, coloquei pra tocar. E lembrei, logo de cara, da faixa de abertura, Myth, que o duo tinha liberado para audição no site da banda. Uma canção, coisa curiosa (e inédita), dum dream pop bem acessível. Felizmente, as progressões “simples” — entre aspas porque com o Beach House as coisas nunca são tão simples e comuns assim — que abrem o disco imantam todo o quarto trabalho de estúdio.

Bloom (4/5) é uma sequência inesperada do ótimo Teen dream, presença obrigatória nas listas de melhores de 2010: menos experimental que o anterior — na novidade, quase dá para demarcar timbres de vozes, percussão e arranjos eletrônicos –, num arco de canções assobiáveis, redondinhas e, olha só, até grudentas. Soou nos meus ouvidos como um encontro das marchas fúnebres e ruidosas do Halcyon digest, o melhor (e, caramba, também quarto álbum) do Deerhunter — outro negócio indispensável de 2010 — com as baladas do debut do Cults.

Mas, vá lá, se você não acredita no que eu disse, reproduzo a seguir um trecho do mini-release que encontrei (depois de escrever os parágrafos acima, claro) na página da Sub Pop. Toma: “Bloom is meant to be experienced as an ALBUM, a singular, unified vision of the world. Though not stripped down, the many layers of Bloom are uncomplicated and meticulously constructed to ensure there is no waste”. Sacou?

Anúncios
Categorias:Música Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: