Início > Música, Não ficção > Bon Iver, Bon Iver: um dos 46

Bon Iver, Bon Iver: um dos 46

46 o quê? Um dos 46 discos da minha vida, que venho listando lá no Rate Your Music. Pois é, esse Bon Iver, Bon Iver, do Bon Iver (né), me conquistou bonito há mais ou menos dois meses, quando o ouvia umas três vezes por semana para então escrever uma matéria para a coluna de rock do jornal — e, no review, minha primeira cotação 5/5, sem medo de errar. Como os outros 45, esse álbum evoca horas significativas daqueles dias — que, pensando melhor, se tornaram significativos por causa dele. Foi uma semana de pura (e necessária) catarse.

Daí, hoje, passei manhã e tarde ligado no delicado combo For Emma, forever ago + Bon Iver² — com uma breve interrupção para o bom, e só bom e quase médio, Skying, do The Horrors –, a voz de Justin Vernon ressoando o tempo inteiro nos meus ouvidos. Em algum momento no fim do dia, passei rapidinho em revista alguns desses disquinhos que resumem os instantes mais importantes dos meus últimos sete, oito anos — aborrecidos, caretas sete, oito anos.

Todos são — aliás, todos menos os alegres Coisa de louco II, da Graforréia Xilarmônica, e Rumours, do Fleetwood Mac, e o alegre até demais Bossa session, de Sylvinha Telles, Lúcio Alves e Roberto Menescal –; todos são como amigos emburrados (Either/or, Elliott Smith), noturnos (Portishead), solitários (a trilha sonora de Taxi driver, de Bernard Herrmann, e mais um bocado), chorosos (A distant shore, Tracey Thorn), frágeis (Blood on the tracks, Bob Dylan) e, caramba, que isso já ficou chato, algumas dezenas mais. E os do Radiohead (The bends, Ok computer, Kid a e In rainbows) mereceriam um post só — e de um blogueiro mais inspirado.

Na falta de coisa melhor — na falta de um distribuidor que lance Melancolia em Brasília –, O Previsível tapa buraco com chatices como as dos três parágrafos acima.

Anúncios
Categorias:Música, Não ficção Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: