Início > Música > Burst apart

Burst apart

Quando fiquei sabendo do novo do The Antlers, imediatamente torci o nariz. Pra mim, o Hospice, terceiro álbum deles, mas o primeiro grande de fato, é insuperável: uma contemplação triste, pesarosa ao extremo — quase mórbida, é verdade –, mas que esconde uma delicadeza um tanto otimista em cada canção, como um pequeno alívio no meio de tanto sofrimento. Emocionalmente, tão exigente quanto qualquer coisa do Radiohead a partir do Ok computer — e, aliás, as duas bandas têm várias semelhanças em sonoridade e temática.

Neste Burst apart (4/5)– um disco que, na primeira audição, parece pobre se comparado ao Hospice –, Peter Silberman, frontman, parece ter aberto as janelas e resolvido tomar um pouco de ar: dá para notar que, apesar de ainda bastante coerente com o registro anterior, o trabalho dos Antlers ousa explorar outra atmosfera, uma menos exigente e talvez mais confortante. Mais otimista mesmo.

A coleção de canções é um encontro entre Kid a e In rainbows — com pequenas derivações da quimera chamada Amnesiac –, do Radiohead, mas com um vozerio bem diferente do de Thom Yorke. Nos melhores momentos, No widows (Nude + Give up the ghost, eu diria), Every night my teeth are falling out  e Parentheses, a influência do quinteto de Oxford é gritante. Em outros, percebe-se intimidade com coisas típicas do indie pop atual — etéreas e dançantes –, como em French exit (sobra de Forget, do Twin Shadow?).

Hospice ainda é obrigatório por aqui. Mas Burst apart é boa opção para dias menos acabrunhados.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: