Início > Cinema, Não ficção > That’s entertainment

That’s entertainment

It was like a peak you reach, and then it’s downhill.

An up-and-comer who’s now a down-and-outer

Robert De Niro, em Touro indomável

 

 

 

 

 

 

 

Scorsese é o meu diretor favorito: move a câmera com apreensão, urgência, um detalhista quase doentio. Sempre me identifiquei com seus personagens decadentes e abrasivos. Eu, de certa maneira, me vejo como Jake LaMotta: incapacidade, imobilidade e limitação de um homem que não consegue ser mais do que é e sempre foi. Ele, um perturbado pela baixa autoestima, pela insegurança com as mulheres; eu, um solitário autocomiserativo e conformado com ranhuras semelhantes.

Num dos momentos mais assombrosos, LaMotta bate com a cabeça na parede e depois a esmurra, repetindo para si, “idiota, idiota”.

Ele resolve suas angústias brutalmente, ferindo a testa e as mãos. Eu escrevo.

  1. João Romova
    março 21, 2011 5:48 pm às 17:48

    E assim vamos… fazendo de nossas palavras os redentores e as cicatrizes da nossa mediocridade.

    Saudade de ti rapaz

  2. Felipe Moraes
    março 22, 2011 1:40 pm às 13:40

    Poxa, eu nem lembrava mais do Romova! hahahaa Vou passar lá pra comentar e vou relacionar nas minhas recs.

  3. Lorena
    março 22, 2011 4:41 pm às 16:41

    oh, achei um pouco de mim aqui.

    Beso.

  4. Felipe Moraes
    março 22, 2011 7:33 pm às 19:33

    hahaha

    Lorena LaMotta, obg por comentar aqui 😀

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

